quinta-feira, 9 de março de 2017

Suspensa licitação da merenda escolar em Caxias
A Prefeitura de Caxias teve que suspender o processo licitatório para a compra de alimentação escolar. A determinação para a suspensão partiu do Ministério Publico que acatou a denuncia de nove empresários que denunciaram a indisponibilidade do edital para que os mesmos pudessem participar do certame. O pregão presencial estava marcado para ser realizado quarta-feira (08).

Os nove empresários protocolaram uma ação civil publica visando a suspensão da licitação da merenda escolar promovida pela administração municipal. Vale ressaltar mais uma vez que a indisponibilidade do edital denotou suspeita de irregularidade para a realização do certame. 


"Fica aqui um lembrete aos conhecedores da Lei da assessoria jurídica da Prefeitura de Caxias. A vontade do prefeito nunca esta acima da Lei. E que sirva de exemplo para que outros certames não sejam cancelados pela indisponibilidade do edital. Vale lembrar que "tubarões" estão caindo na pulseira de prata no pais inteiro, de políticos a empresários, por fraudarem licitações e em Caxias, a 3ª cidade no Maranhão, a gestão precisa obedecer a Lei", disse um empresário denunciante que preferiu não se identificar.