quinta-feira, 18 de maio de 2017

Diretor do Macrorregional de Caxias rebate denuncia "de que o hospital regional tem dono" 


Na final da tarde desta quarta-feira (17), o diretor geral do Hospital Macrorregional ‘Dr. Everaldo Ferreira Aragão’, enfermeiro Jefferson Coutinho, rebateu a denúncia feita pelo vereador de Timon, Henrique Júnior em discurso na tribuna da Câmara Municipal durante sessão realizada segunda-feira (15) onde o mesmo disse que, “lá eles escolhem quem vai ser atendido enquanto os timonenses chegam lá e ficam se humilhando”.

Em contato feito com o  blogueiro, Ludwig, que divulgou a denuncia em seu blog,  o diretor Jefferson Coutinho explicou como funciona o acesso dos pacientes ao hospital. "Nosso hospital não tem sistema de urgência e emergência, nós trabalhamos com o sistema de regulação. Então todos os pacientes que vem de Timon ou qualquer outro município eles vem pelo sistema de regulação, assim como o Maranhão todos os estado do país trabalham com o sistema de regulação”, disse o diretor.

“Todos os funcionários da Secretaria de Saúde de Timon e os pacientes que são atendidos no Hospital Macrorregional de Caxias podem relatar melhor para o vereador sobre nosso atendimento e faço um convite ao mesmo para conhecer nossa unidade", frisou Jefferson Coutinho.