terça-feira, 30 de maio de 2017

Diretório Municipal do PSOL se reúne já pensando nas eleições de 2018 e 2020


Já pensando nas eleições de 2018 e 2020 os integrantes do Diretório Municipal do PSOL se reuniram no ultimo sábado (27), em Caxias. No encontro, que aconteceu no Instituto Maciel, e teve a participação dos representantes da Executiva Estadual do partido, Herivelto Rodrigues e Odivio Neto, os dirigentes municipais fizeram uma análise sobre o processo de mudança que está ocorrendo na Executiva Municipal do partido e também houve o questionamento sobre a nova forma do partido de fazer politica, pois o cenário politico nacional encontra-se em crise.   
Na reunião, foi mencionada ainda a aliança feita na eleição passada pelo ainda presidente da sigla, Herbet da Silva, mais conhecido como Dete, com o PRB, partido do atual prefeito de Caxias. De acordo com a nova Executiva Municipal que está em fase de transição para assumir a direção do PSOL, a citada aliança não poderia ser feita. O acordo feito pelo presidente Dete contrariou e feriu o estatuto do partido.


A mudança na direção municipal do PSOL se dará mediante uma plenária obedecendo o estatuto do partido. A plenária será realizada entre o mês de julho e agosto do corrente ano. 

Mais

O PSOL vem trabalhando com o intuito de lançar nomes na região para disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O partido também visa ser a terceira via em Caxias na eleição de 2020. 

Segundo o professor Antonio Alves, o fortalecimento do PSOL em Caxias está sendo feito com a filiação de novos membros. " A existência do partido em Caxias é desde 2005, portanto 12 anos. Encontramos o partido com 24 filiados e num só dia a nova equipe conseguiu fazer 31 novas filiações. Estamos procurando fazer diferente, cumprindo as determinações e com o regimento interno da sigla", disse Alves. 

Além do professor Antonio Alves, estiveram presentes na reunião as seguintes lideranças politicas: Arnaldo Rodrigues; Rafael Carvalho, Iris Santana, Rogério Martins, Raimundo Pila, Geovane Santos, Cristiano Ferreira, Euber Augusto, Alex Pereira, Sargento Balião, Francinaldo, Francisco de Assis e o empresário Magno Chaves.