segunda-feira, 29 de maio de 2017

Presas em BH reclamam que Andréa Neves tem recebido regalias na cadeia

Irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB) está presa desde o dia 18 de maio. De acordo com a PF, há suspeitas de que ela tenha pedido dinheiro ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em nome do irmão.

Cartas das detentas 
Cinco presas da Penitenciária Estevão Pinto, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, escreveram uma carta para a direção reclamando que Andréa Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), tem tido regalias.

As cinco, que assim como Andréa possuem ensino superior, disseram que após a prisão de Andréa, no dia 18 de maio, foram transferidas para celas de "castigo ou triagem". As detentas denunciaram ainda que a irmã do senador afastado ocupa sozinha uma cela especial. A defesa de Andrea e a Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap) negam irregularidades.

No pavilhão especial, onde está Andréa, as detentas tinham direito a duas horas por dia de banho de sol no pátio, atividades desportivas e celas em melhor estado. Agora, elas contam que têm direito a uma hora, mas em um lugar sujo e muito pequeno.

Andrea Neves, suspeita de pedir propina aos irmãos Joesley e Wesley batista, donos da JBS, estaria descumprindo regras básicas impostas às demais presas. Ela não teria nem passado pela ala da triagem, segundo as detentas.

fonte: G1/MG