quarta-feira, 17 de maio de 2017

Família Marinho deixará o PMDB; PP é o destino mais cotado
do Blog do John Cutrim 


O ex-deputado federal Paulo Marinho e o filho, o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior deixarão o PMDB. A decisão já foi comunicada à direção do partido.

De acordo com que apurou o blog, o destino dos Marinhos deve ser o PP, partido hoje comandado no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca e que tem, entre os seus filiados, o deputado Waldir Maranhão.

A saída da família Marinho do PMDB está relacionada a falta de espaço no partido. Apesar de Paulo Marinho Jr. ter tido uma boa votação (51.011 votos) para deputado federal em 2014, acabou não se elegendo na legenda dos Sarneys. Havia um acordo para que ele assumisse como deputado, mas nunca foi cumprido por falta de interesse do grupo Sarney.

Apesar de deixarem o PMDB por falta de espaço para atuação política e cumprimento de acordos, Paulo Marinho e o filho continuam aliados à família Sarney, sem divergências com o grupo.

Paulo Marinho Júnior se prepara outra vez para disputar o mandato de deputado federal em 2018. Ele terá o apoio do prefeito Fábio Gentil. Por sua vez, Paulinho, ainda que não se eleja, apoiará a releição de Gentil em 2020.