terça-feira, 9 de maio de 2017

Magno Chaves quer buscar vaga na Câmara Federal 


O empresário Magno Chaves (foto) revelou em conversa com o titular do Blog do Irmão Inaldo que pretende disputar uma vaga  de deputado na Câmara Federal em 2018. 

Descendente de família tradicional caxiense, Magno Chaves aposta numa renovação, no mínimo, de 50% da bancada federal do Maranhão nas próximas eleições. Ele é filho do pecuarista Aírton Vieira Chave e da comerciante Teresa Abreu. O jovem empresário relatou que o assunto vem sendo tratado em total articulação para concretizar o seu projeto politico. 

De acordo com Magno Chaves, que pertence ao grupo politico do deputado estadual Humberto Coutinho, a motivação para disputar um mandato de deputado federal é por ver mais chances de ajudar Caxias, o estado e o país na esfera nacional. “Estou me articulando para sair candidato a deputado federal em 2018. Já está quase certo isso e o que me motiva é o fato de acreditar que as grandes mudanças necessárias para o Brasil entrar nos eixos estão em âmbito federal. Estamos vivendo um momento no país que o grande debate vai ser travado no Congresso Nacional e quero ser um dos representantes para ajudar Maranhão e o Brasil nesse momento de transformação tão importante”.

Magno Chaves, atualmente filiado no PPS, mas pretende mudar de partido, é formado em odontologia e empresário. Em 2016, por motivo de ter que cuidar das empresas da família, desistiu de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias. O mandato de vereador, segundo comentários de analistas na época, era quase certeza se Chaves não tivesse desistido do pleito eleitoral em 2016.