quarta-feira, 5 de julho de 2017

Caxias completa 181 anos de emancipação politica e o povo não tem nada pra comemorar 

Vista aérea parcial do centro de  Caxias, ao fundo o Centro de Cultura (arquivo)
Nesta quarta-feira, 05 de julho, o histórico município de Caxias, está completando 181 anos de emancipação política. Os caxienses em geral desconheceram a programação feita pela manhã na porta da prefeitura para comemorar a data cívica e histórica, onde participaram apenas vereadores da base, servidores municipais e mensaleiros da Viúva.. A data de aniversário que a população está ciente vai ser o show, que segundo comentários, super faturado com o cantor Safadão, marcado para o dia 1º de agosto, que marca o aniversário de adesão a Independência do Brasil.  
Hoje seria uma data para fazer diversas inaugurações e o povo deveria ter motivos para comemorar o aniversário de emancipação politica em grande estilo. Mas não é isso que estamos vendo acontecer no município. Atualmente, a cidade está mergulhada no atraso. São incontatáveis os servidores que foram demitidos, os buracos tomam conta das ruas, nas unidades de saúde os profissionais não têm condições de trabalho e os pacientes ficam ao Deus dará. Se formos enumerar as mazelas de Caxias a lista é grande.
O prefeito Fábio Gentil vai fazer um show no Parque da Cidade para comemorar o que? Comemorar a decadência da cidade? Comemorar o atraso no pagamento, por exemplo, dos pintores que as pressas pintaram o ginásio de esportes João Castelo para a realização dos Jogos Escolares? Será que se ele pegasse esse dinheiro desse Safadão e pagasse esses prestadores de não seria melhor? Bom, o prefeito Cabeludo com a palavra.