quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Jailson Paiva participou do I Seminário de Gestores de Câmaras Municipais  

Vereador Jailson Paiva (presidente da Câmara de Aldeias Altas) com o
vereador Astro de Ogum (presidente da Câmara de São Luis) 
O presidente da Câmara de Vereadores de Aldeias Altas, vereador Jailson Paiva, participou do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, promovido pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de São Luís, em parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
O encontro aconteceu no auditório do Rio Poty Hotel, e teve objetivo de contribuir na qualificação dos mandatos nas Câmaras Municipais, sobretudo, dos julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos. Dezenas de vereadores de todo estado do Maranhão compareceram ao evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), na foto ao lado do presidente do legislativo aldeense. 
Durante a abertura do evento, o
F. oficial do I Seminário de Gestores de Câmaras Municipais (f divulgação) 
presidente Astro de Ogum (PR), ressaltou que o encontro tem grande importância porque valoriza o trabalho dos chefes dos legislativos municipais no interior do estado. Em seu discurso, Ogum destacou ainda a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, entidade que, segundo ele, servirá para auxiliar os presidentes dos Poderes Legisla
tivos Municipais.
"O Seminário teve importância para valorização das Câmaras. E na oportunidade foi fundada a Federação das Câmaras Municipais do Maranhão para auxiliar e representar as nossas reivindicações como presidentes das Câmaras, que têm problemas muito específicos em relação às gestões municipais, e fortalecê-las na discussão com as autoridades competentes”, disse o presidente Jailson Paiva.