segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Matões: Greve na Educação 

do Blog do João Victor 

Os professores da rede de ensino do município de Matões irão iniciar uma greve nesta quinta-feira (05), antes cumprirão o prazo de 72 horas para notificação dos setores. Os profissionais reivindicam o reajuste salarial e transparência nos 100% dos recursos do FUNDEB. A greve é por tempo indeterminado.

A informação inicial é que após a greve, o calendário escolar será atingido. Mas, o Blog do João Victor Oliveira foi informado que os dias parados deverão ser negociados, para os alunos não terem prejuízo. E terem o mínimo de 200 dias letivos garantidos como determina a LDB.

Na postagem anterior do Blog, o presidente do SINTRAED Clemilton Loureiro, deixou claro que sem nenhuma proposta do Governo Municipal fica inviabilizado um entendimento com à categoria e Governo.  

Assembleia teve um número expressivo de professores presentes. Superando a expectativa dos organizadores. Com tudo, após a Assembleia ficou decido a greve. No fim à categoria saiu em carreata pelas ruas da cidade demonstrando o movimento grevista, como descreve a imagem abaixo. 

Professores de Matões após participarem de Assembleia Geral deflagram
greve por tempo indeterminado