segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vereadora Aureamelia Soares participa de entrega de motoniveladora para Caxias 


A vereadora Aureamélia Soares participou na ultima sexta-feira (10), em São Luís, da solenidade de entrega de motoniveladoras. Ao todo, 20 municípios maranhenses foram contemplados neta etapa, entre eles Caxias. 

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Fábio Gentil, o ex-deputado José Gentil e o também vereador por Caxias, Neto do Sindicato. A ação faz parte do programa Caminhos da Produção. A máquina ajuda a abrir estradas e a torná-las trafegáveis. A máquina também é conhecida como patrol e tem contribuição decisiva para tirar povoados do isolamento.

De acordo com a vereadora Aureamélia, a chegada de mais uma máquina ao município vai permitir a continuidade dos serviços de melhorias de estradas vicinais e facilitar a vida de quem mora na zona rural. “Esta máquina vai auxiliar e agilizar os serviços de recuperação da malha viária do município e graças ao Governador Flávio Dino, a cidade não precisará dar qualquer tipo de contrapartida. A máquina vem com 100% do custo assumido pelo governo”, ressaltou a parlamentar.


As motoniveladoras entregues aos municípios maranhenses serão utilizadas para melhorarem as estradas vicinais. Com esse novo lote, já são 58 entregues pelo Governo do Estado, com investimentos de mais de R$ 30 milhões.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, destacou que “a parceria entre os municípios e o Governo do Estado é necessária, porque desta forma quem ganha é a população e falando em zona rural, quem ganha é o homem do campo que utilizam diariamente nossas estradas que agora poderão ser melhoradas e dar fluidez no tráfego”.