quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Em Caxias obras importantes estão paralisadas por falta de pagamento  

Obra de construção da creche da Vila Paraíso esta paralisadas por falta de
pagamento (foto Arimatéa Rocha)  
por Ricardo Marques ( TV Sinal Verde) 
É de domínio público que obras importantes para a população de Caxias estão paralisadas por falta de pagamento da Prefeitura. O pessoal contratado para trabalhar na reforma do Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda e na construção de uma creche no Residencial Vila Paraíso, por exemplo, parou a obra porque não vê a cor do faz-me-rir há 4 meses. Uma maldade dos gestor do município com dezenas de pais de famílias - que passaram o natal na maior pindaíba - e descaso com a população que fica a ver navios, pois tanto o centro da juventude como a creche são vitais para a qualidade de vida dos moradores daqueles bairros e adjacências. 
Não é de agora que o governo Fábio Gentil deixa de honrar pagamentos de trabalhadores por serviços prestados. Durante praticamente todo o decorrer do ano, não faltaram denúncias e reclamações de pais alertando para a precariedade do transporte escolar - para muitas escolas, sobretudo na zona rural, o serviço de transporte escolar não teve regularidade a maior parte do ano letivo, fato que prejudicou o desempenho escolar de muitas crianças. Sempre que questionados pelos pais de alunos sobre o porquê da irregularidade no serviço, os motoristas dos ônibus contratados para o transporte escolar foram taxativos: Não estavam recebendo o dinheiro da prefeitura de Caxias.
É lamentável que uma cidade do porte de Caxias volte a viver essa prática nociva do não-pagamento - ou atrasos - de servidores contratados e fornecedores de serviços. Pensava-se que essa prática estivesse sepultada. Durante 12 anos ininterruptos não se ouviu em Caxias qualquer murmúrio de falta de pagamento. Infelizmente, hoje, vira e mexe, pais de família buscam a televisão para denunciar a falta de pagamento. Um descaso injustificável, sobretudo num municípios com os cofres abarrotados de dinheiro.