quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

IFMA Caxias prorroga prazo para inscrições de profissionais do Midiotec  

IFMA Caxias 
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições para seleção de profissionais para atuarem no Mediotec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas e agora podem ser feitas presencialmente no Protocolo do Campus Caxias até o dia 12 de janeiro, de segunda a sexta, das 08h às 12h, e de 14h às 17h. A seleção será feita por meio da análise da ficha de inscrição e de avaliação de títulos.

De acordo com o Edital, há 01 vaga para suporte técnico ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); 01 para suporte em audiovisuais; 01 para apoio administrativo financeiro (execução orçamentária e financeira); 04 para professor mediador a distância; 04 para professor mediador presencial; e 13 para professor formador. A seleção é aberta para servidores do IFMA e profissionais externos que se enquadrem nos requisitos para o desempenho das funções. Para todos os cargos de professor é exigida experiência mínima de 01 ano no magistério, sendo que os cargos de professores mediador a distância e presencial é exigida formação nas áreas de informática e eventos. Já para os cargos de professor formador as vagas são distribuídas nas seguintes áreas: Pedagogia; Ciência da Computação e áreas afins; Administração; Gestão Pública; Turismo e/ou Hotelaria e/ou Economia Doméstica; Graduado com pós graduação na área de Hospitalidade, Turismo e Lazer; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, ou qualquer licenciatura.

O cargo de Suporte Técnico ao AVA pode ser ocupado por graduados ou técnicos na área de Informática e afins. Para o cargo de Suporte em Audiovisuais exige-se formação técnica de nível Médio em Multimeios Didáticos e Curso de média ou curta Duração de Edição de Imagens; ou Graduação em uma das seguintes áreas: Tecnologia em Produção Audiovisual, Bacharelado em Cinema, Bacharelado em Comunicação Social e Curso de média ou curta Duração de Edição de Imagens.

Os profissionais selecionados receberão bolsa, conforme carga horária e valor de hora. O professor formador receberá 50 reais por hora. Já os professores mediadores, presencial e a distância, receberão 25 reais por hora, para carga horária de 16 horas semanais. De acordo com o Edital, as vagas para professores são para Caxias, Aldeias Altas e Senador Alexandre Costa. A equipe multidisciplinar e apoio administrativo/financeiro receberão 30 e 18 reais, respectivamente, por hora.

Para mais informações, consulte o edital.

Fonte: Ascom/ IFMA