terça-feira, 2 de janeiro de 2018

E o abono dos professores? 

por Caio Motta (Facebook

[ATENDENDO A PEDIDOS] - E O ABONO?
Virada de ano e o os carros estão nas ruas, professores estão questionando em redes sociais e no boca a boca: Onde está o abono?

Segundo o sindicato, o dinheiro está na conta do FUNDEB e aguarda para ir para as contas de seus donos de direito. Porém, o Prefeito de Caxias responde a todos com um enorme silêncio. 

Um cidadão caxiense topou com o Prefeito em uma loja do Shopping da cidade e perguntou: Prefeito, vai sair o abono? Obtendo como resposta apenas um sorriso.

Buscaram na internet, postagens de aliados do atual governo, criticando o abono dado pelo governo passado, dizendo que os professores mereciam mais. Já nesse governi, todos se calam, mostrando apenas a subserviência ao seu patrão. 

Não é de hoje que os professores tem que brigar pelo seu direito e pedir, implorar, gritar para que seu dinheiro realmente saia. 

O que espanta, é a repetição da mesma política mesquinha de antes. E até pior, pois apenas restou o silêncio.

Há quem diga que vai sair. Não duvido. Acumulando vacilos nas duas secretarias mais importantes: Saúde e Educação. O Governo Gentil já viu que a saúde está na UTI e só piorando. Não é possível que sejam dessa forma também na educação. 

Vejam bem, o Prefeito é vaidoso. Gosta de pompas, gosta que os holofotes se voltem para ele. Se mostra do extremamente populista (tem seu lado bom e seu lado ruim. Vamos falar disso em outra ocasião), querendo ser abraçado pelo povo. Para isso, ele vem maquiando certos vacilos.

Lembram da copa na África? Onde as partes mais pobres eram cobertas por muros improvisados para não serem vistos? É exatamente isso que o atual Prefeito vem fazendo. Os problemas estão lá, mas a lona do circo está armada para distrair a população.

Dito isso, não me admiraria se ele viesse dar o abono como se estivesse fazendo um favor aos professores, como se estivesse sendo o bonzinho salvador da Pátria. Querendo justificar o seu silêncio como uma surpresa bem guardada. Surpresa bem infeliz, para quem passou certos perrengues na crise e logo no fim de ano. Mas sabe como é que dizem, né? O povo tem memória curta.

CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Adriano Medeiros Critica bem construída, cabendo o manifesto das autoridades de Caxias....
Gerenciar


CurtirMostrar mais reações
Responder2h

CurtirMostrar mais reações
Responder1h
Hilana Maria vi mesmo uma reportagem do prefeito criticando os 1.000 de abono que a gestão passada deu aos professores