terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Multidão lota as ruas de Caxias para dar adeus ao grande líder, Humberto Coutinho 


A cidade de Caxias parou na manhã desta terça-feira (02) para dar o último adeus ao seu líder político, deputado Humberto Coutinho. Milhares de pessoas foram às ruas acompanhar o cortejo fúnebre que saiu do Ginásio da Facema, às 11h, com destino à capela da família, ao lado do Cemitério da Olaria.
Lágrimas, comoção e muita tristeza nos olhares, nos gestos e nas expressões estampadas nos rostos de uma multidão de gente simples que amava o seu líder maior.
Por onde passava, o cortejo era aplaudido pela multidão, que acenava e mandava palavras de solidariedade à família, externando expressões de amor ao deputado.

Muitos populares nas calçadas, chorando e exibindo cartazes com dizeres que expressavam o carinho e a gratidão pelo "Grandão", como Humberto era carinhosamente chamado em Caxias e em todo o Maranhão.
Crianças, adultos e idosos, unidos na mesma dor da perda. Na calçada da Casa de Saúde e do Centro de Hemodiálise, os funcionários vestidos com camisas da cor verde, saudavam o cortejo com flores amarelas que eram jogadas sobre o caixão. Sinal de agradecimento ao longos anos de serviços prestados, à comunidade de Caxias e de municípios região, nas unidades de saúde idealizadas e implantadas pelo médico Humberto Coutinho e sua esposa.
Com grande tristeza e em lágrimas, populares entoavam a música "Amigo", de Roberto Carlos, uma das cancões que o líder político mais gostava.     

Humberto Coutinho foi velado com honras de chefe de Estado, por determinação do governador Flávio Dino, que esteve no velório desde o início da manhã e acompanhou todo o percurso até a capela da família, onde o corpo foi sepultado.
O caixão foi conduzido por quase duas horas pelas ruas da cidade que ele tanto amava, sobre o carro de Corpo de Bombeiros, acompanhado por cadetes da corporação militar e seguido pelo cortejo no qual estavam a sua esposa, dra. Cleide Coutinho, seus filhos George e Georgia, irmãos, irmãs, demais familiares, deputados federais, estaduais, diretores da Assembleia Legislativa, secretários de Estado, autoridades estaduais e municipais, amigos, correligionários e admiradores.

O cortejo fúnebre de Humberto foi um grandioso e memorável ato público que ficará na história deste estado. Uma comovente despedida, digna de um grande líder, que com sua simplicidade, força de trabalho e respeito aos mais humildes de Caxias, conquistou o coração de todo o povo do Maranhão.