quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Humberto Coutinho, dignidade e luz própria 


Em todas às épocas a cidade de Caxias, através de inúmeras gerações, deu exemplos de talentos dignos e brilho próprio a alguns de seus filhos ilustres: na literatura; com Gonçalves Dias, na filosofia; com Raimundo Teixeira Mendes, na música; com Elpídio Brito Pereira, nas artes plásticas; com Celso Antônio Silveira de Meneses, no teatro; com Ubirajara Fidalgo, na Odontologia; com Adelson Ferro, na magistratura; com Arthur Almada Lima Filho, na educação; com Jacques Inandy Medeiros e etc... Mas, recentemente, a terra que houvera dado exemplares de dignidade e luz em constelação a muitos de seus munícipes em diversos segmentos das instruções deu, nas ciências políticas - sim a política é uma ciência social - um exemplo de cidadania; com Humberto Ivar Araújo Coutinho: que, através de suas mãos ao exercício da medicina, deu luz à vida de milhares de caxienses, e, ainda, na vida pública valorizou com esmero os poderes legislativo e executivo municipal e estadual, em Caxias e no Maranhão, respectivamente.

O cidadão caxiense, Humberto Ivar Araújo Coutinho, está afixado numa das principais páginas da história político-administrativa da contemporânea maranhensidade: haja vista ser um dos mais influentes e responsáveis - político/partidariamente - pela vitória de Jackson Lago ao Governo do Estado do Maranhão, em 2006, e, também, houvera sido o principal influente e responsável pela vitoriosa estada nos anos atuais de Flávio Dino ao comando do executivo estadual.

Mas, como já houvera prestado sua missão humana, aqui, na nossa dimensão terráquea, DEUS o chamara para a dimensão celestial, e, assim, continuar seu trabalho - lá em cima - pelo bem-estar, agora, da humanidade, pois, com certeza, Humberto Ivar Araújo Coutinho está sentado à plêiade de seres dignos e de luz própria ao lado do Criador de todos nós! Esteja em Paz! E, estejamos convictos, homens assim, não morrem... Apenas, se encantam!

Texto: Wybson Carvalho, poeta, escritor e membro da Academia Caxiense de Letras