segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Familiares e amigos dão o ultimo adeus ao advogado Luzimar Almada 


Considerado uma personalidade importante no meio jurídico, Luzimar Almada morreu na noite de sábado (17), vitima de câncer; corpo foi sepultado no Cemitério de São Benedito, na manhã desta segunda-feira (19). 

Forte emoção marcou o velório do advogado e professor universitário Luzimar Almada, de 73 anos, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Caxias. O corpo foi  sepultado no Cemitério de São Benedito, na manhã desta segunda-feira (19). Estavam presentes familiares e amigos que admiravam o profissional, reconhecido pelo seu trabalho ético. O jurista morreu na noite de sábado (17), em decorrência de um câncer, descoberto há um mês. 
Colega de profissão, a advogada Iêda Morais disse que o magistrado foi um mestre muito querido.
"Um mestre muito querido. Hoje a advocacia esta de luto. Nós estamos muito triste com a perda desse colega que prematuramente nos deixa. Mas a vida é como dizia ele, tudo tá na lei e essa é a lei da vida, tudo tem o dia, tudo tem a hora e hoje foi o dia do nosso querido, colega e especial doutor Almada", disse doutora Iêda ao repórter José Carlos, da TV Sinal Verde. 
Para o ex-presidente da OAB/Caxias, Agostinho Neto, o advogado Luzimar Almada era uma referência aos novos advogados. 
“Foi a perda de uma referencia. Uma pessoa de grande reputabilidade moral, de grande caráter e, isso é uma referencia para os novos advogado, a ética, a honestidade. Esses valores que o doutor Almada deixa, pra nós advogados é muito importante o cultivo desses valores" frisou.