segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Marcio Jerry e Rubens Junior são as prioridades do PCdoB e do governo para federal 


Se existia alguma dúvida, ela foi dirimida pelo próprio secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.
Em entrevista ao Jornal O Imparcial, publicada hoje (veja Aqui), o homem forte do governo Flávio Dino, que também preside o PC do B no estado, afirmou que o seu partido lançará apenas dois candidatos ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.
“Teremos cerca de 20 candidatos a estadual e dois a federal”, disse o comunista.
As duas vagas prioritárias citadas por Jerry serão preenchidas por ele próprio, que está em pré-campanha aberta desde o ano passado, e pelo atual coordenador da bancada maranhense em Brasília, Rubens Pereira Júnior.
Até o início do primeiro semestre do ano passado, o também secretário Jefferson Portela (Segurança Pública) mantinha firme e forte o seu projeto de representar o PC do B na disputa por uma das 18 vagas para Câmara Federal.
O desejo de Portela esbarrava no plano traçado por Márcio Jerry, com a anuência do governador, de priorizar o seu nome e o de Rubens Jr.
Por diversas vezes, os dois se estranharam publicamente em função da peleja.
Atualmente, o PC do B possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Othelino Neto (presidente), Marco Aurélio, Raimundo Cutrim, Ana do Gás, Levi Pontes, Fernando Furtado e Francisca Primo.