quinta-feira, 12 de abril de 2018

Após pressão, prefeito Fábio Gentil resolveu pagar o abono aos professores contratados 


Após muita pressão do SINTRAP e dos vereadores oposicionistas Edilson Martins (foto), Tevi, Aureamelia Soares e Thais Coutinho, finalmente o prefeito Fábio Gentil resolveu pagar o abono aos professores contratados da rede municipal de educação. 

Nas gestões anteriores, Humberto e Léo Coutinho, os educadores não precisavam passar por todo esse martírio para receber o pagamento do abono e recebiam sempre no mês de dezembro ou antes a gratificação juntamente com os professores concursados. O valor do abono é o mesmo R$ 1,000,00 (mil reais) que era pago pelo ex-prefeito Léo Coutinho e que o atual gestor vociferava na Câmara, quando era vereador, ser uma mixaria. 

O vereador Edílson Martins comentou com o Blog sobre o prefeito ter resolvido pagar o abono. "A grande verdade é que ele (Fábio Gentil) não queria pagar de jeito nenhum o abono aos professores contratados. Esse valor teria que ser repassado bem antes do mês em que nós estamos. O repasse tinha que ser feito no mês de dezembro. Ele empurrou o quanto pôde empurrar, até que não deu mais pra ele aguentar a pressão dos professores, do SINTRAP e da nossa bancada de oposição na Câmara. Agora os professores vão pressionar para receber os 15 dias trabalhados e que o prefeito não quer pagar".

Em tempo

Segundo a mídia governista, o dinheiro do abono dos professores contratados estará disponível amanhã na conta. Também foi anunciado pelo gestor o pagamento de um abono salarial aos agentes comunitários de saúde.