segunda-feira, 7 de maio de 2018

Adriano Sarney e Sarney Filho colocam em duvida pré-candidatura de Roseana 


O deputado federal Sarney Filho e o deputado estadual Adriano Sarney, ambos do PV, voltaram a colocar dúvidas em torno da pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ao governo do Maranhão, este ano.

Em entrevista à Folha (veja Aqui), divulgada neste domingo, pai e filho apontaram um cenário nebuloso e deixaram claro que nem eles, que são irmão e sobrinho, respectivamente, da ex-governadora, são capazes de prever se, de fato, Roseana entrará na disputa contra o governador Flávio Dino (PC do B), pré-candidato a reeleição.
“Não sei dizer sinceramente [se ela vai até o fim], porque é uma decisão muito dela, não sei o que o seu coração está falando”, afirmou Adriano, que tentará renovar o mandato na Assembleia Legislativa.
Pré-candidato ao Senado, Sarney Filho admitiu que a irmã não desejava concorrer.
Porém, se viu obrigada a fazê-lo com o objetivo de tentar salvar o legado político do pai, o ex-senador e ex-presidente da República, José Sarney (MDB), que depois de quase 30 anos transferiu seu domicílio eleitoral do Amapá para o Maranhão.
“Tiraram o pijama de Roseana. Disseram: vai se vestir e vamos embora para a luta. Ela está aceitando ser candidata, não está se lançando”, afirmou Zequinha.