quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Fabio Gentil vai para a campanha com ferro de boi  


O prefeito Fábio Gentil (PRB), já deu claras e inúmeras provas que fará de tudo para colocar o pai em uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, e para isso tem usado ao máximo a estrutura da Prefeitura de Caxias para alcançar seu intento. 

Para a o evento de lançamento da candidatura, realizado no último sábado (18/08), o prefeito determinou que fosse distribuído a todos os servidores municipais, principalmente contratos e comissionados, senhas numéricas que deveriam ser depositadas em urnas na entrada do Clube Alecrim. Vereadores e lideranças comunitárias que apoiam o prefeito também receberam um número predeterminado de senhas para distribuir em suas bases eleitorais. 

Em um primeiro momento, muitos pensavam que se tratava de algum tipo de sorteio, prática vedada pela Legislação Eleitoral, contudo era muito pior. As senhas tinham o simples objetivo de assegurar que os servidores municipais comparecessem ao evento. Ao receberem as senhas, que foram distribuídas dentro de repartições públicas municipais, por pessoas em cargos de chefia, o servidor tinha que assinar uma espécie de canhoto, atestando o recebimento. 

Ao término do evento as senhas foram conferidas, e os servidores que não compareceram ou simplesmente não depositaram as senhas nas urnas, receberam um leve puxão de orelha ao chegar no trabalho na segunda-feira. 

O ex-deputado estadual Zé Gentil tenta voltar a ocupar uma cadeira na AL 

Com a tática o prefeito Fábio Gentil demonstra que nessas eleições usará do vale tudo no desespero para eleger o inexpressivo Zé Gentil (PRB), servidores serão intimidados e o prefeito terá nas mãos o Ferro de Boi para marcar aqueles que julga ser o dono. 

fonte: Observatório dos Cocais