quarta-feira, 24 de outubro de 2018

De olho nos cargos federais, Roberto Rocha e Aluísio Mendes se aproximam de Bolsonaro 

Senador e deputado federal querem indicar aliados em cargos federais no MA,
caso Bolsonaro seja vitorioso 
O senador Roberto Rocha (PSDB) e o deputado federal reeleito Aluísio Mendes (PODE-MA) deram os “pulo do gato” e conseguiram se reunir, mesmo que rapidamente, com o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (23).
O tucano que ainda tenta se recuperar da votação decepcionante como candidato ao governo do Maranhão, apenas 2,5% dos votos, avisou por meio da assessoria, que na oportunidade com Bolsonaro apresentou a proposta de implantação da Zona de Exportação do Maranhão (Zema).
Por sua vez, Mendes integrou uma outra caravana de 28 parlamentares que compõem a Frente de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. No encontro, foram tratadas pautas na área da Segurança Pública, dentre elas, maioridade penal.
A aproximação de Roberto Rocha e Aluísio Mendes junto a Jair Bolsonaro é mero interesse nos cargos do governo federal no Maranhão. Eles sabem que a família Sarney fora do páreo em Brasília, o provável próximo presidente precisará de aliados de mandatos na base do seu governo e, em troca do apoio oferecido, querem indicar aliados nesses cargos.
Quem não deve estar gostando da movimentação da dupla é a ex-candidata ao governo, Maura Jorge (PSL), antes do primeiro turno ela assegurou em um discurso público na zona rural de Lago da Pedra que caso Jair seja presidente do Brasil, os cargos federais no Maranhão serão determinados por ela.

Blog do Domingos Costa