quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Vereadora Aureamélia agradece eleitores que elegeram Adelmo Soares deputado estadual 


A vereadora Aureamélia Soares (PC do B) usou a tribuna, na sessão de segunda-feira (22), para manifestar seu agradecimento aos eleitores que garantiram ao ex-vereador e ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PC do B), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Pronunciamento:
“Quero iniciar hoje a minha fala agradecendo as famílias caxienses e de todo o Maranhão pela vitória do deputado estadual eleito Adelmo Soares, pelo PC do B.
Era uma pessoa desconhecida no cenário estadual até assumir a Secretaria de Agricultura Familiar, que o transformou no homem da agricultura familiar do Maranhão.
Adelmo foi vereador nesta Casa por três mandatos, em Caxias. Tendo como o município de Caxias sua principal base, o seu respeito e compromisso, também o fizeram colher a admiração e a simpatia do ex-presidente da Assembleia Legislativa e grande líder político de Caxias, doutor Humberto Coutinho.
Aqui ele fez questão de agradecer as oportunidades quando assumiu a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária e a pasta da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
A sua coragem e a sua garra sempre estiveram presentes na sua história, além da vontade de lutar pela defesa das condições de vida digna para o trabalhador rural, que tornou Adelmo Soares reconhecido em todo o estado do Maranhão.
Em seu currículo, Adelmo apresentou vários projetos importantes, como as feiras de agricultura familiar, as Agritecs, os quintais produtivos, dentre outras ações e programas que ganharam notoriedade a nível de Nordeste.
Ao longo desses três anos e três meses, Adelmo mostrou que, com muito trabalho e com uma ótima equipe de profissionais qualificados, é possível conquistar batalhas e seguir firme no propósito de ajudar aos que mais precisam.
O resultado foi uma expressiva votação com eleitores em mais de 200 municípios maranhenses, em destaque não apenas a Princesinha do Sertão, Caxias, mas também os municípios próximos de Codó, Aldeias Altas, Cantanhede e Lago da Pedra, e na grande ilha de São Luís. Bem como, não posso deixar de citar também, o grande apoio dos movimentos sociais, como o MST e a Fetaema, que pela primeira vez na história apoiaram o único candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Finalizo desejando sorte e um bom mandato a deputada eleita doutora Cleide Coutinho (PDT) e ao deputado eleito Zé Gentil (PRB). E agradeço as famílias de Caxias e de todo o Maranhão que apoiaram a candidatura do Adelmo.
Tenho certeza que o Adelmo fará um excelente e digno trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa, fazendo valer o seu compromisso de destaque não só para Caxias, mas todo o povo maranhense, levando adiante a sua história.
Muito obrigada mais uma vez vereador Catulé (PRB) pela oportunidade de estar aqui agradecendo a votação do deputado eleito Adelmo Soares pelo município de Caxias!
Obrigada Caxias, obrigada Maranhão!”
ASCOM/CMC