quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Deputado estadual eleito Adelmo Soares comenta sobre o inicio do Serviço Travessia em Caxias e Timon 


Uma política de estado pautada no direito de ir e vir, esse é o serviço travessia, que com foco na inclusão tem auxiliado no dia a dia das pessoas com deficiência em todo o Maranhão. Em Caxias o serviço começou a ser realizado nesta terça-feira (06) e a primeira usuária, Ana Rita mandou um vídeo animado e repleto de emoção ao agradecer essa conquista, confira:

Ao longo do ano de 2018, através de uma audiência pública convocada pela vereadora caxiense, Aureamélia Soares, ao lado do deputado estadual eleito, Adelmo Soares, da Pastoral da Inclusão, a Associação da Pessoa com Deficiência (ADEFIC), sociedade civil e demais interessados, o serviço Travessia chegou a Caxias com o intuito de beneficiar e auxiliar no cotidiano das pessoas com deficiência do município. 


Neste momento, duas vans farão o atendimento pelo programa: uma na versão clássica do Travessia, com capacidade para transportar três cadeirantes com três acompanhantes e mais dois deficientes visuais por viagem. E a terceira van estará habilitada para atender idosos que precisam de transporte para atividades de relacionadas a saúde, englobando também aos municípios vizinhos de Aldeias Altas e São João do Sóter; nesta modalidade, Travessia Melhor Idade o foco é proporcionar ao idoso um serviço de auxílio para as suas atividades de saúde, e posteriormente também realizar eventos de lazer e cultura para uma vida com mais qualidade.

Ontem, em São Luís, o deputado estadual eleito, Adelmo Soares aproveitou para realizar uma visita de cortesia ao presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo para agradecer a implantação do serviço no município e já discutir sobre futuros projetos para a região. 

“O serviço Travessia sem dúvidas é garantia de direitos ao povo maranhense, além de ser um dos programas mais bonitos da gestão Flávio Dino é o compromisso desse que é o governador de todos, mostrando que o Maranhão tem mesmo a cara e a voz de todos nós. Agora é continuarmos lutando pelo Maranhão da diversidade” , afirmou o deputado eleito.