terça-feira, 6 de novembro de 2018

PCdoB prepara campanha de filiações para eleger grandes bancadas de vereadores em 2020  

Reunião de deputados estaduais e federais eleitos pelo PCdoB 
As bancadas estadual e federal do PCdoB para a próxima legislatura se reuniram nesta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa do Maranhão, já traçando as estratégias do partido para as próximas eleições.
Estavam presentes os deputados federais eleitos, Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior e os estaduais Adelmo Soares, Carlinhos Florêncio, Ana do Gás e Othelino Neto, além do vice-presidente estadual do partido, Egberto Magno.
A eleição municipal de 2020 será a primeira sem coligação para eleição proporcional. Ou seja, as chapas para vereador serão somente de cada partido isolado, sem coligação de legendas. Por isso, o PCdoB planeja uma grande campanha de filiação para ter uma chapa forte e eleger o maior número de vereadores.
O partido também já planeja como solucionar o problema da cláusula de barreira, já que elegeu 9 deputados federais e precisa de mais um para ter acesso ao fundo partidário, tempo de propaganda e não ter uma série de restrições na atuação dos parlamentares. Está bem encaminhada uma conversa com o PPL, que elegeu um deputado. Caso o partido se incorpore ao PCdoB, a legenda chega ao patamar que garante o pleno funcionamento.