sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Motorista é demitido após cobrar salários atrasados da Prefeitura de Aldeias Altas



Na tarde desta quinta-feira (27), o motorista Acrísio Filho, mais conhecido como Filhão, que trabalhava no Hospital Municipal de Aldeias Altas, foi demitido após cobrar no grupo de WhatsApp Saude Aldeias Altas, composto na sua maioria por servidores da pasta, os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro. Ele recebeu a notícia do seu desligamento do quadro de funcionários sem o pagamento dos seu salários atrasados após uma reunião da direção do hospital. 

O motorista, Acrísio Filho, foi exonerado na tarde de ontem pelo prefeito Zé Reis. Ele é sobrinho do vice-prefeito Itamar Soares. 
Veja abaixo a transcrição dos áudios do motorista Acrísio Filho que circulou em um grupo de WhatsApp logo após ele saber da informação dando conta da sua demissão. 
"É verdade. Eu fui demitido hoje. Só fui perguntar porquê o nosso dinheiro do hospital tá com três meses atrasados, iam pagar só outubro, ai eu só fiz perguntar e os outros dois meses que dia ia sair, novembro e dezembro, ai a Rita Reis mandou me tirar do grupo, mandou me remover do grupo ai porquê eu tava falando no grupo e a Daluz botou aqueles áudios lá. Eu simplesmente procurei lá se o cara tá errado quando procura pelos direitos da gente tá errado. Ai hoje ela mandou me demitir. Fez uma reunião lá e mandou me demitir, porque ela é quem manda, a Rita Reis".

"E outra coisa, se você quiser botar meu áudio no grupo 24 Horas pode botar porquê eu não tenho medo de falar a verdade não. O cara com a verdade vai longe demais, não vai é com a mentira porquê a mentira tem as pernas curtas, mas com a verdade? E eu tô falando a verdade. Eu fui atrás de procurar o que é meu porquê meu salário tá com três meses atrasados"

Justificativa. 
No grupo de whatsapp Saúde Aldeias Altas onde aconteceu todo o quiproquó com o motorista demitido, a primeira dama Rita Reis justificou o não pagamento dos salários de novembro e dezembro. Ela relatou que os recursos referente aos meses de novembro e dezembro não foram repassados pelo Governo do Estado e tão logo isso aconteça o pagamento será creditado na conta dos servidores do Hospital Municipal de Aldeias Altas. 

Em tempo
Na quinta-feira (27) a Prefeitura de Aldeias Altas pagou o salário referente ao mês de outubro dos funcionários do hospital.