terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Corpo do caxiense Mundico Santos é sepultado em São Paulo 


O corpo do alfaiate Raimundo Sousa Santos (foto), mais conhecido por Mundico, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (21) no Cemitério do bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. 

Familiares e amigos estiveram presentes no sepultamento prestando as ultimas homenagens ao alfaiate que durante muitos exerceu a profissão em Caxias e era considerado uma referência no oficio. 

Os caxienses nascidos na década de 60 para trás, a maioria tirou a medida, este blogueiro é um,  com o alfaiate Mundico para confeccionar uma calça, camisa ou bermuda para um fardamento escolar ou então para participar alinhado dos Festejos de São Benedito. Durante muitos anos ele (Mundico Santos) teve sua alfaiataria funcionando próximo onde hoje funciona a Farmácia Popular, esquina com a agencia do Banco do Brasil 

Mundico Santos faleceu na tarde de domingo (20) aos 76 anos vitimado por um câncer. Ele deixa viúva a senhora Maria das Graças Santos, 8 filhos e 17 netos. 

Um dos filhos do alfaiate Mundico, conhecido como Marco Boa Boca, concorreu ao cargo de vereador pelo Partido Verde na eleição 2016, mas não obteve exito.

Mundico Santos nasceu em Caxias no dia 1º de maio de 1942, mas estava morando em São Paulo há mais de 30 anos. Ele foi presidente do Centro Artístico Operário Caxiense.