quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ministrado pelo cantor caxiense Nosly Marinho, projeto Trilha e Tons chega a sua 50ª oficina

O cantor e compositor Nosly Marinho (camisa verde) em uma etapa do projeto
Trilha e Tons  
A oficina Trilha e Tons alcança na próxima semana, um marco histórico do projeto: realizará sua 50ª etapa. Uma das primeiras etapas do projeto foi realizada em Caxias no mês de junho de 2013 e divulgada em primeira mão no Blog do Irmão Inaldo (reveja aqui). O Maranhão tem, portanto ao longo de cinco anos de realização da formação em teoria musical aplicada à musica popular, quase um quarto de seu território contemplado pelas atividades.  

O projeto Trilha e Tons, patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, é ministrado pelo cantor e compositor caxiense Nosly Marinho, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, os três bastante reconhecidos no cenário musical do Maranhão.

""Essa nossa próxima etapa será um marco do nosso projeto; ultrapassaremos a marca de 50 municípios maranhenses contemplados, educando com musica, compartilhando conhecimento e disseminando cultura", comemora Nosly. 

A oficina de numero 50 acontecerá no município de Lago do Junco, no auditório da Câmara Municipal, entre os dias 21 e 25 de janeiro, das 14h às 18h. As inscrições já estão encerradas.

Na semana seguinte, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, é a vez da oficina chegar a Cururupu. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e no Palácio das Festas, onde acontecerá, também no turno vespertino.