quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Morre aos 74 anos o poeta e advogado Firmino Freitas 

Firmino Antonio Soares Freitas * 22/01/1944 + 17/01/2019
Faleceu no inicio da manhã desta quinta-feira (17), o escritor, poeta e advogado Firmino Antonio Soares Freitas, aos 74 anos. A morte aconteceu em sua residencia na rua Padre Gerosa, nas proximidades da Igreja de São Benedito. A causa do falecimento foi um infarto fulminante. 

Através das redes sociais, amigos lamentaram a morte de Firmino Freitas, que deixa a mulher Dª Maria das Graças (Gracinha), três filhos, Firmino Filho (advogado), Rita (Ritinha) Freitas (enfermeira e servidora publica) e Louise Freitas (proprietária do Antiquário Louise Store). Deixa também netos. O escritor e amigo Edmílson Sanches prestou uma homenagem através do Facebook detalhando toda sua biografia e finalizou com a seguinte frase. E, é claro, muito de Firmino está em muitos de nós -- até um dia todos nós estarmos juntos dele.."

O corpo de Firmino Freitas está sendo velado em sua residencia na rua Padre Gerosa e será sepultado no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios, onde outros familiares já dormem a eternidade. 

Biografia

Firmino Antonio Soares Freitas nasceu em Crateús (CE), em 22 de janeiro de 1944. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piaui em 1975. Como advogado e juiz não descansou e, além das causas e processos, sempre buscou a atualização e aperfeiçoamento, tendo participado de diversos eventos jurídicos no Maranhão, Piauí, Pernambuco, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de curso de Especialização em Metodologia do Ensino do Terceiro Grau, que o habilitou para ser professor no Ensino Superior.

Seu talento e trabalho levaram-no a receber algumas distinções e honrarias, representadas por títulos, diplomas, placas e medalhas. Mas, fora das atividades laborais, gostava mesmo era de ler e de colecionar moedas e cédulas, “hobby” este que o levou à Sociedade Numismática Brasileira e à Associação Filatélica e Numismática de Brasília, das quais era sócio correspondente.


por Edmílson Sanches