quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Juiz Velozo manifesta solidariedade aos professores de Caxias 


O juiz Antonio Manoel Velozo voltou a se manifestar pelas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (06), em postagem na sua página pessoal do Facebook, Velozo manifestou solidariedade aos professores da rede pública municipal de ensino de Caxias (MA), “tratados com menosprezo e descaso nas suas reivindicações”. A mensagem traz um erro de digitação – repare que descaso saiu “descabo” –, o que, por sua vez, evidenciaria naturalidade e despretensão do autor.
Sempre que se manifesta na defesa de uma causa social ou coletiva, o juiz Velozo acaba por atiçar a imaginação de muitos eleitores – inclusive alguns deles líderes políticos, comunitários e religiosos que o querem como opção na eleição para prefeito de Caxias do próximo ano.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o nome de Velozo é cogitado para encabeçar uma chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Caxias, o mesmo ocorreu nos últimos dois pleitos realizados no município, 2012 e 2016, porém, o magistrado declinou dos convites alegando incompatibilidade entre o exercício da magistratura e a atividade político-partidária.
Agora, as pretensões daqueles que o querem candidato estão revigoradas pelo fato de Velozo, se quiser, já pode pedir aposentadoria por tempo de serviço. De modo que a expectativa existe e é latente, sobretudo em parcela considerável do eleitorado que parece ansiar por uma novidade nos cenários político-partidário e eleitoral de Caxias.
Blog do Ricardo Marques