quinta-feira, 18 de julho de 2019

Reforma da Previdência fazendo justiça social  


Por: Mário Assunção 

Com a aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados no 1º turno, os economistas dizem que o Brasil começa a sair da crise, uma vez que os cálculos iniciais levam a uma economia de 1 trilhão de reais nos próximos 10 anos. Porém, com essa economia, o governo precisa urgentemente voltar os investimentos nas áreas estruturais e estratégicas para tornar o nosso país mais atrativo para os investidores privados.
Não podemos aceitar que essa economia, fruto do suor dos brasileiros, seja usada para fazer superávit primário para agradar os banqueiros e investidores em bolsas de valores.
Programas de impacto econômico e social precisam ser retomados, como o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que gerou no passado milhões de empregos nas zonas urbanas e rurais, além de permitir às pessoas de baixa renda uma casa digna.
Outro programa que deve ser retomado é o “Brasil Carinhoso”, na construção de creches onde os trabalhadores têm locais dignos para deixarem os seus filhos e irem trabalhar.
Importante também será a retomada da interiorização das Universidades Federais, Institutos Federais e Pronatec para poder capacitar mais os trabalhadores.
Dessa forma, o governo estará aquecendo a economia e fazendo justiça social.