Flávio Dino se manifesta após tentativa de agressão em voo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, se manifestou sobre a tentativa de agressão que foi vítima durante voo de São Luís para Brasília, na última segunda-feira (1º).
Dino agradeceu as notas de solidariedade que têm recebido e disse que o mais importante é o respeito que precisa sempre prevalecer.
“Registro e agradeço Notas de Solidariedade emitidas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Do mesmo modo, meu muito obrigado às demais manifestações individuais e institucionais. Independentemente deste deplorável episódio de que fui vítima, o que importa é a afirmação de valores de boa educação, respeito ao próximo e busca da paz”, afirmou Dino nas redes sociais.
A Polícia Federal confirmou que indiciou Maria Shirlei Piontkievicz, que é enfermeira e servidora da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, atuando em um hospital público em Curitiba. Ela está sendo acusada de ter ofendido e tentado agredir o ministro do STF, quando retornava de uma viagem a passeio em São Luís e nos Lençóis Maranhenses.