Lahésio Bonfim aguarda governador de MG para ser confirmado candidato do Novo aos Leões
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (foto acima), candidato do Novo ao Governo do Estado, entrou no feriado da Consciência Negra em clima de contagem regressiva para o desembarque em São Luís (dia 22, sábado) do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estrela maior do partido e candidato a presidente da República.
Romeu Zema e líderes nacional do Novo vêm ao Maranhão avaliar o cenário da corrida ao Governo do Estado e ao Congresso Nacional, interessados que estão na viabilidade do candidato a governador na possibilidade de eleger uma bancada forte no Congresso Nacional. Eles acreditam que Lahesio Bonfim pode liderar uma chapa também com potencial de eleger deputados federais, já que, de acordo com o que está posto, não existe possibilidade de o partido eleger um senador.
Lahesio Bonfim receberá o comando do Novo num momento agitado por causa de duas pesquisas sobre a corrida aos Leões, divulgadas nesta semana e nas quais ele aparece em terceiro lugar, sem muita chance de entrar numa briga decisiva com o candidato da base governista Orleans Brandão (MDB) e Eduardo Braide (PSD).
Sua posição melhora expressivamente em um dado da pesquisa Econométrica, que investigou um cenário sem a participação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) na disputa. Nesse caso, o candidato do Novo salta para o segundo lugar, tornando-se o principal adversário do pré-candidato do MDB, Orleans Brandão.
Nos seus discursos em cidades e povoados, Lahesio Bonfim desclassifica as pesquisas e garante que vai ganhar a eleição.
Repórter Tempo