segunda-feira, 17 de novembro de 2025

 Prefeito maranhense é recebido com carreata após prisão em MT 

O prefeito de Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro (PSDB), foi recebido com festa por apoiadores em sua volta ao município neste sábado (15), após ser preso no interior de Mato Grosso por suspeita de extração ilegal de ouro.

Uma grande carreata tomou conta das ruas da cidade e, em suas redes sociais, o prefeito agradeceu o carinho da população e afirmou que “adversidades não me afastam do meu propósito, ao contrário, me fortalecem”.

Ele foi detido na quarta-feira (12), junto com outras três pessoas, após a polícia encontrar sacos com minério e material aurífero no veículo em que ele estava. Dois ocupantes admitiram trabalhar em garimpo, e um deles afirmou ser indígena – informação que reforçou as suspeitas de exploração mineral em área protegida. O caso segue sob apuração das autoridades de Mato Grosso.

Apesar das graves acusações, o retorno do prefeito mobilizou apoiadores que lotaram as ruas de Centro Novo. Para muitos presentes, a carreata foi um gesto de solidariedade e confiança no líder político, que afirma ser vítima de perseguição e nega envolvimento em atividade ilegal. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores comemoram o retorno e exaltam a gestão do prefeito.