quarta-feira, 29 de maio de 2013

CLIMA DE PAZ MARCA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL.


Após duas sessões, quarta(22) e segunda-feira(27), marcadas por discursos acirrados entre vereadores da situação e oposição, a sessão ordinária desta quarta-feira foi realizada em um clima de muita paz. Não houve debates e sim pedidos de desculpas por aqueles que se excederam acima do limite permitido.
Como foi o caso da vereadora Benvinda, diante do plenário e da platéia ela se desculpou, reconheceu que foi levada pela emoção e ficou tudo esclarecido entre seus pares.
Dois vereadores usaram a tribuna, Taniery e Jeronimo. A oposicionista disse que não vai sossegar enquanto não ter em suas mãos cópias da licitação do aluguel dos compactadores de lixo, aguardara expirar os 30 dias de prazo e se preciso for acionara o MP. O edil Jeronimo falou de uma condenação imposta pelo TCE a ex-prefeita Márcia Marinho por ter adquirido Merenda escolar de empresas irregulares, como o Prefeito Léo Coutinho não esta com o Ibope em alta, o edil foi vaiado pela platéia quando citou a condenação da ex-prefeita.
A respeito do trabalho da Imprensa nas coberturas dos trabalhos do Legislativo, alguns parlamentares  tentam generalizar e atacam os órgãos de comunicação dizendo haver sensacionalismo em algumas matérias  veiculadas na mídia. Os vereadores Mario Assunção e Ronaldo Chaves foram os mais queixosos na sessão de hoje.
Catulé, o vereador com mais experiência da atual legislatura, saiu em defesa do trabalho da Imprensa e enfatizou: "Quando acontece isso é porque somos vitrine, estamos expostos a qualquer tipo de situação e a Imprensa tem força e é o quarto poder do nosso pais", concluiu o edil.
A presidente Ana Lucia também deixou registrada sua queixa contra exageros praticados por parte de alguns colegas da área jornalística. Criaram um factoide sobre a família da chefe do Legislativo afirmando que um de seus filhos estuda nos EUA. com todas as despesas bancada pela Prefeitura.
Não é por este por lado, vamos batalhar no campo politico e combater esta administração que esta destruindo os sonhos dos caxienses, que não tem nenhuma perspectivas de melhoras. A vida particular de nenhum parlamentar nos pertence. Continuamos a divulgar a Merenda escolar podre, os contratos ilícitos, enfim temos matérias com farturas para divulgarmos contra esse desastroso governo.