quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRESIDENTE ANA LUCIA XIMENES PRECISA SER IMPARCIAL NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS NO LEGISLATIVO CAXIENSE.

Vereadora Ana Lucia, 1ª mulher presidente da Câmara Municipal.
Na segunda-feira uma  professora de nome Maria Antônia compareceu na Câmara Municipal não para assistir a sessão,e sim  falar com o vereador Antonio Luis, como os trabalhos já haviam iniciado, teve que esperar o final da sessão para enfim falar com o edil.
Ela assistiu  a sessão do começo ao fim e viu toda aquela  problemática envolvendo a vereadora Benvinda e então me perguntou se em todas as sessões acontecia "brigas?" Tudo pelo fato da Presidente Ana Lucia ter sido áspera em suas considerações finais com  a parlamentar do bloco oposicionista. Faltou imparcialidade, aliás esta faltando desde quando iniciou esta legislatura.
Todos aqueles que frequentam a Casa do Povo e gostam do assunto sobre  politica local, sabem muito bem  da forma como a atual presidente foi conduzida ao cargo, foi preciso a pressão e a intervenção de Humberto Coutinho, que o diga os vereadores Jeronimo e Genival Moto Peças há poucos dias para a eleição da mesa diretora da Câmara. 
Mas isso faz parte do passado, a vereadora Ana Lucia foi eleita presidente pela maioria dos seus pares e vem fazendo uma administração, digamos que razoável e procurando sempre fazer o melhor na medida do possível.
Falta somente ela agir com imparcialidade durante as sessões, vejam só o que aconteceu em curto espaço de tempo de uma sessão para outra. Na quarta(22/05) o vereador Ronaldo Chaves foi inscrito no grande expediente totalmente fora do prazo e na segunda-feira(27/05) Taniery Cantalice quis fazer o mesmo que foi feito por Chaves e, para sua surpresa não poderia se inscrever pois estava infringindo o regimento.
A observação foi total, todos os que estavam  presentes e lotavam a galeria não entenderam nada Logo foi anunciado e estipulado o horário para os vereadores se inscreverem no grande expediente, ficou estabelecido até as 17 horas. Sendo assim todos os parlamentares quê pretendem usar o grande em dias de sessões terão que chegar uma hora antes de iniciar os trabalhos.
Nos debates é possível observar a tendencia da Presidente em favorecer o vereador que apóia o governo. No caso da vereadora Benvinda,  duramente repreendida porquê não se fez de rosada e chamou todos de palhaços na segunda-feira, é claro quando se pronunciou desta forma  ela tinha suas exceções. Como Ronaldo Chaves fez um tremendo arrodeio, fazendo referência que conhecia todos "os circos" da politica, ali estava incluindo também o parlamento caxiense, para um bom entendedor  meia palavra basta. Governista de carteirinha, nenhuma repreensão contra o edil comunista.
Esperamos presenciar sessões acaloradas e conduzidas com sabedoria pela Presidente Ana Lucia, experiência politica não lhe falta, esta faltando imparcialidade neste novo desafio, ela que é a 1ª mulher a ocupar o cargo máximo no legislativo caxiense.