quarta-feira, 29 de maio de 2013

COM UM MINUTO DE SILÊNCIO VEREADORES E PLATÉIA HOMENAGEIAM O SAUDOSO VEREADOR EVANGELISTA MARTINS.

O saudoso vereador Evangelista Martins recebeu nesta quarta-feira uma homenagem pela passagem do 3º ano de falecimento. A lembrança aconteceu somente porquê o vereador Mario Assunção no pequeno expediente se reportou a uma matéria divulgada em um jornal local, que destacava o trabalho do falecido parlamentar.
A Mesa Diretora da Câmara enviara uma moção de apoio a família.Em memória do vereador Evangelista Martins a presidente Ana Lucia determinou que fosse respeitado 1 minuto de silencio, todos ficaram de pé e rezaram o Pai Nosso. Vereadores e platéia aplaudiram a iniciativa.
Evangelista José Martins era piauiense de Regeneração, mas estava radicado em Caxias desde o inicio dos anos 70, onde chegou e junto com mais dois irmãos fundaram a Empresa João Martins. Tomou o gosto pela politica em virtude do grande social que desenvolvia em especial com moradores carentes dos bairros Cangalheiro e Volta Redonda. Foi eleito vereador em cinco oportunidades sempre com votações expressivas, deixou o legado de um trabalho sempre voltado ao menos favorecido.
Na Câmara Municipal tem uma homenagem para  Evangelista Martins que ficará eternizada pra sempre, a Tribuna do parlamento caxiense leva o nome do falecido por autoria do vereador Catulé.
" Foi uma forma justa que encontrei para homenagear este companheiro de muitas lutas e tive o prazer de conviver com ele neste plenário durante vários mandatos." disse Catulé pela memória de Evangelista Martins,