sexta-feira, 24 de maio de 2013

PRESIDENTE ANA LUCIA QUER RELATÓRIO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA SOBRE A MERENDA ESCOLAR ESTRAGADA DENTRO DE 15 DIAS.

Só voltarei a tocar neste assunto depois do resultado do relatório que vai ser elaborado pela Comissão de Educação da Câmara, em um prazo de 15 dias estipulado pela Presidente Ana Lucia. O assunto da Merenda Escolar foi exaustivamente noticiado por todos os órgãos da comunicação caxiense, e caiu no enfado, apesar de ser de interesse de toda a população, vou dá uma trégua e aguardar o desenrolar dos fatos.
Os parlamentares governistas  tacharam o caso como sensacionalismo da parte dos oposicionistas. Na minha opinião não houve, as vereadoras Taniery e Benvinda foram  felizes quando denunciaram o caso nos meios de comunicação de Caxias, ganhou com isso a admiração da população pelo dever e a obrigação do verdadeiro papel que deve desenvolver um parlamentar, fiscalizar e denunciar as irregularidades existentes dentro de uma administração municipal.
Mesmo o parlamentar de oposição estando sujeito a ganhar a antipatia dos governistas, doa a quem doer a denuncia tem que ser divulgada. E neste caso da Merenda Escolar, a vereadora Taniery  foi acusada de ladra pelos próprios colegas, pois ainda andou até em Distrito Policial, vejam até que ponto o parlamento caxiense chegou, muito exagero da subserviência.
Opino desta maneira pois não acreditei naquele suposto relatório da diretora da Escola Pedro Neiva de Santana, lido da Tribuna da Câmara na sessão de quarta-feira pelo líder do governo Mario Assunção, com a leitura o objetivo foi unicamente atingir Taniery, quem estava presente entendeu muito bem o recado.
O prazo de segunda até quarta-feira foi tempo suficiente para os governistas elaborarem toda a estratégia de defesa colocada em prática na sessão. No final colocaram a administração municipal como vitima de perseguição das vereadoras Taniery e Benvinda, Mesmo com a documentação em mãos de todo o descaso da Merenda escolar no povoado Brejinho.
Para a próxima sessão comenta-se nos bastidores que  pode haver rompimento de um parlamentar que já vem ensaiando este enredo há dias. Vamos aguardar para ver se realmente acontece o esperado discurso deste vereador, oficializando o fim do casamento com o grupo Coutinho, das duas partes não existe mais confiança e muito menos amor.