segunda-feira, 27 de maio de 2013

SITUAÇÃO DO PREFEITO DE AFONSO CUNHA JOSÉ LEANE COMEÇA A FICAR COMPLICADA.

O prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane foi denunciado a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA), o chefe do executivo afonso-cunhense foi acusado pelo Ministério Publico Estadual de não prestar contas do exercício financeiro do ano de 2011 ao TCE(Tribunal de Contas do Estado do Maranhão)..
Atuou como relator do processo o Desembargador Megbel Abdala, que no seu entendimento a denuncia deveria ser acatada para que sejam provadas as alegações da ação penal contra o mandatário do município de Afonso Cunha.
O magistrado foi enfático em afirmar: " A denuncia é apta, descreve com clareza o fato delituoso e satisfaz as exigências formais." disse Megbel Abdala. O voto do desembargador foi seguido por unanimidade, pelos demais membros da Câmara.
O prefeito denunciado argumentou em sua defesa, que já teria disponibilizado, ao TCE, as prestações das referidas contas. O Ministério Publico sustentou que o simples atraso na prestação de contas é suficiente para configurar a irregularidade prevista no artigo do Decreto Lei 201/1967.
De acordo com a lei, são delitos de responsabilidade dos prefeitos deixar de prestar contas anuais da administração financeira do Município a Câmara de Vereadores ou ao órgão que a constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidas.
O município fica de Afonso Cunha fica situado na região do munim, é um dos menores e mais pobre do Estado. O prefeito José Leane esta no seu 2º mandato e pouco tem feito em beneficio da população, não consegue desenvolver nenhum projeto para tirar os afonso-cunhenses da situação de pobreza e de extrema miséria na qual vivem.    
Prefeito de Afonso Cunha MA, José Leane denunciado por cometer irregularidades.