segunda-feira, 27 de maio de 2013

VEREADOR CATULÉ PROFERIU DISCURSO NA SESSÃO E AFIRMA QUE O PREFEITO DE CAXIAS AINDA É HUMBERTO COUTINHO, O SOBRINHO LÉO É APENAS UMA "MARIONETE."

Vereador Catulé na Tribuna, afirma que Humberto Coutinho ainda é o prefeito de Caxias.
Quero fazer uma correção em uma matéria postada hoje pela manhã. Não foi com o carro compactador que Humberto Coutinho presenteou o vice vereador, e sim com a concessão do aluguel do transporte para a Prefeitura. O ex-prefeito foi gentil e não permitiu que um de seus mais fiéis aliados deixasse de abocanhar 18 mil todo mês.
Fazendo um balanço da sessão realizada hoje na Câmara Municipal o vereador Catulé deixou bem claro, nada mais o une a família que se apossou da Prefeitura. O edil usou o plural e disse nunca na historia de Caxias duas famílias administraram o município, fazendo referência aos nomes Coutinho e Barroso que estão instalados há mais de 8 anos dentro do prédio da prefeitura.
Catulé disse não saber até quando o prefeito Léo sera uma marionete não mãos do tio, quanto aos colegas da base governista afirmou todos foram "garroteados" por Humberto Coutinho e todo executivo gosta de parlamento subserviente. O mais interessante observado por todos os presentes na galeria, nenhum edil governista teve a coragem de apartear o inflamado pronunciamento do vereador Catulé.
E o impasse criado hoje com a palavra palhaçada, começou na sessão anterior quando o vereador Ronaldo Chaves disse conhecer bem o circo da politica existentes em todos os parlamentos, uma referência ao trabalho de fiscalização das vereadoras Taniery e Benvinda sobre a merenda escolar estragada. Devido a exaustão na divulgação do caso e as duas parlamentares procuraram a TV para denunciar o fato, Chaves disse que as mesmas estariam fazendo um circo em cima de um assunto ainda pouco esclarecido por está apenas se iniciando.
Como o requerimento da vereadora Taniery solicitando cópias do processo licitatório dos carros compactadores não foi aprovado, a oposicionista Benvinda usou o grande expediente e disse quê todos estavam ali fazendo papel de palhaços, sendo minoria, a oposição nada iria conseguir e qualquer vereador tem obrigação e o dever de requerer qualquer documento para ser feita uma fiscalização principalmente quando há indícios de irregularidades na licitação.
O líder do governo Mario Assunção saiu em defesa da administração, ciente do grande fardo pesado colocado em seus ombros por Humberto Coutinho, voltou a afirmar ainda acreditar no governo Léo Coutinho e que tudo vai dar certo, se reportou aos caçambeiros desempregados com a chegada dos compactadores, falou haver uma movimentação onde estão tentando encontrar soluções para aproveitarem o trabalho desses pais de família.
Nas considerações finais da sessão, não precisava da Presidente Ana Lucia usar todo aquele destempero contra a vereadora Benvinda que foi infeliz ao chamar seus pares de palhaços. Mas o desequilíbrio quase emocional da chefe do legislativo deu demonstração de quê o trabalho dos vereadores de oposição esta deixando incomodados os da situação.