terça-feira, 4 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL JÁ FOI CHAMADA DE CIRCO, CURRAL E AGORA VIROU PROSTÍBULO.

Catulé na tribuna disse que o parlamento caxiense foi estuprado.
Quando reiniciou o discurso que havia sido interrompido por dois funcionários de Humberto Coutinho, que adentraram o prédio da Câmara com a intenção de agredir o edil Fabio Gentil, o vereador Catulé comparou o plenário como uma prostituta: " Aqui o cara entra e diz, vem aqui é dois minutinho, como se um de nós estivesse em um prostíbulo." Falou indignado, acrescentou dizendo que o parlamento caxiense foi estuprado de forma violenta, coisa nunca presenciada por ninguém que frequenta a Casa.
A sessão de ontem ainda vai dar muito o que falar, marcou o rompimento de FG, e foi aprovado por 12 votos, contra 2 e 3 abstenções, a criação de uma comissão que investigará o sumiço de UTI's neo natal, compradas e pagas com recursos do governo do Estado em 2008 e ninguém sabe informar que fim levou. Deveriam estar instaladas na Maternidade Carmosina Coutinho para salvar vidas de crianças quê nascem com problemas e prematuras.
A sessão presidida pelo vereador Mario Assunção logo no inicio deu entender que haveria embate. O vereador Fabio Gentil usou o pequeno expediente e deu o recado, Thais Coutinho quis rebater, mas FG a alertou pedindo  a mesma não descambar para a vida pessoal.
Relembrou a trajetória de Humberto Coutinho aliado da família Sarney mais de 20 anos,  hoje solta cobras e lagartos pra cima da governadora Roseana, mesmo tendo convivido por muito tempo embaixo de suas saias. E quanto a opção na escolha de apoiar Luis Fernando: "Quero o melhor pra governar o Maranhão, minha decisão é direcionada pelo bem do povo da minha terra, por esta razão vou encarar este sacrifício de cabeça erguida sem nada a temer", disse o vereador FG da tribuna.
Este trecho do discurso foi antes do tumulto começar. O vereador Mario Assunção interrompeu os trabalhos por alguns minutos, mesmo com a sessão suspensa o vereador governista Neto do Sindicato, demonstrando descontrole subiu na tribuna,  falava coisas por coisas e ninguém entendia nada, o áudio do microfone fora interrompido. 
Notadamente ficou comprovado que a segurança na Câmara precisa ser redobrada, pois os dois vereadores, Catulé e Fabio Gentil prometem colocar tudo em pratos limpos, e disse  não há nada a temer. Os dois parlamentares se deslocam hoje para a São Luis, onde pretendem marcar uma reunião com o secretário de Segurança Aluisio Mendes, afim de quê sejam tomadas providências e punições aos responsáveis pelo tumulto de ontem na Casa do povo.