segunda-feira, 3 de junho de 2013

CLIMA ESQUENTOU NA CÂMARA MUNICIPAL,SESSÃO TERMINOU NO 1º DP.

Vereador Fabio Gentil oficializa o rompimento com
Humberto Coutinho
"Estamos em uma noite memorável", foram as primeiras palavras proferidas da tribuna pelo vereador Catulé, antes de dois funcionários da Prefeitura adentrarem à Câmara Municipal na tentativa de agredirem o edil Fabio Gentil, quê minutos atrás tinha oficializado o rompimento com Humberto Coutinho em um contundente discurso no grande expediente.

Memorável, mas uma noite para ser esquecida por todos que estavam assistindo a sessão. A democracia foi colocada de lado, como se o povo não tivesse voz e vez. Puro reflexo de uma administração que não vai ficar memorizada na mente de nenhum caxiense.

Há dias o vereador Fabio Gentil anunciava seu descontentamento com a família Coutinho. Sempre disse aqui, o episódio da eleição para a presidência da Câmara foi  fator determinante para o rompimento. Em um discurso, quase desabafando o parlamentar expôs as magoas e feridas deixadas pela traição. Todo o processo para eleger a  Mesa Diretora foi revelado, 12 vereadores haviam fechado acordo com FG e iriam o conduzir ao cargo de chefe do legislativo municipal, mas alguns dos parlamentares que integravam o grupo de apoio foram impedidos pela força econômica de Humberto Coutinho.

Resta somente agora Fabio Gentil manter a postura de opositor, não voltar atras as palavras que falou nessa noite. Em "carnavais" passados se tivesse mantido o discurso de oposição já teria alçado vôos mais alto na politica caxiense. O caso acontecido no passado foi relembrado pelos que assistiam a sessão na galeria.

Fabio Gentil tem um nome leve, tem carisma, e se mantiver o rompimento tem chances reais de ser eleito em 2014,e Caxias enfim terá um verdadeiro representante na Assembléia Legislativa.

Os lamentáveis fatos ocorridos hoje não voltem a acontecer. O Município de Caxias mais uma vez vai ser divulgado de forma negativa na imprensa a nível Nacional, e depois vão dizer que é sensacionalismo o que aconteceu nesta triste noite do parlamento municipal.

No final, os vereadores Fabio Gentil e Catulé foram até o 1º DP e prestaram queixa contra as ameaças recebidas no Plenário, acompanharam os dois até o Distrito policial, Mario Assunção, Benvinda, Neto do Sindicato, Luis Carlos e Taniery Cantalice. A autoridade policial disse que iria tomar as medidas cabíveis.