quinta-feira, 6 de junho de 2013

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO DIZ QUE O DEBATE É A ESSÊNCIA DO PARLAMENTO.

Valdécio Inácio de Oliveira, ex-vereador de Coelho Neto.
Em uma conversa franca e bastante agradável com Valdécio Inácio de Oliveira, sobre politica, o ex-vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto,  falou de sua experiência como parlamentar e da carreira politica, apesar de caxiense da gema, escolheu como sempre gosta de falar, a capital do baixo Parnaíba onde na década de 80 ingressou na vida publica.
O encontro foi espontâneo, e o ex-vereador coelho-netense quis saber a verdade sobre o que realmente aconteceu na Câmara Municipal de Caxias na noite de segunda-feira. Relatei a ele o ocorrido, e veio a revelação dele de ter passado por uma situação semelhante em Coelho Neto.
" Aconteceu comigo e quis usar a prerrogativa de mandar prender imediatamente o individuo, mas os companheiros não permitiram,o estatuto diz que nós parlamentares temos este direito, temos imunidade, somos autoridades e de maneira alguma a imagem do parlamento pode ser manchada
por quem quer que seja."
O ex-vereador Valdécio Inácio lamenta a posição dos vereadores situacionistas caxienses, classificou-os como "pobres" de conhecimento, principalmente quando querem acusar a imprensa de fazerem um trabalho contra eles, "uma coisa eu digo, parlamento nenhum pode ser omisso em qualquer circunstância." disse o ex-edil, baseado em sua longa vivência na politica.
Acompanhando de perto o atual momento politico de Caxias, fazendo uma observação, Valdécio diz que falta na base aliada  vereador com habilidade politica para defender com consistência o atual governo, adianta que o ex-prefeito é o responsável pelo enfraquecimento do grupo politico que esta no poder.  
"Ele subestimou a todos, não confiou em ninguém, porquê o correto seria dar oportunidade aos amigos que o conduziram ao poder, em meio  a tantos nomes bons e com experiência, preferiu lançar um nome da família, pois somente assim continuaria mandando e desmandando no município,o egoismo foi o principal pecado do ex-prefeito." ponderou Valdécio Inácio
Falando de Coelho Neto, ele disse que o prefeito Soliney Silva conta com 10 dos 13 parlamentares coelho-netenses que compõe  Câmara Municipal, mas os 3 oposicionistas não incomodam em hipótese alguma o executivo da capital do Baixo Parnaiba. Muito diferente do que vem acontecendo em Caxias, onde a oposição encurrala a situação.