terça-feira, 2 de julho de 2013

2º "VEM PRA RUA CAXIAS" AINDA REPERCUTE PELAS RUAS DA CIDADE O FRACASSO DO MOVIMENTO.

Caixão simbolizando o velório da fracassada administração do prefeito Léo Coutinho.
Ainda repercute de forma negativa o fracasso total do 2º "Vem pra Rua Caxias" realizado sexta-feira(28/06), quando aproximadamente 30 manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal, e simbolicamente "velaram e enterraram" a administração do prefeito Léo Coutinho. Os lideres do movimento acenderam velas e colocaram cartazes sobre o caixão. Em um cartaz, os jovens pediam o ressarcimento aos cofres públicos, do dinheiro pago ao cantor Reginaldo Rossi para se apresentar no Parque da Cidade, durante os festejos juninos promovido pela prefeitura. E não temos a menor duvida de quê houve super-faturamento orçamentário na realização do evento. Pratica muito comum na administração da família Coutinho em nosso município. Uma pergunta. O gestor municipal já fez a divulgação de quanto gastou para realizar as festividades juninas no município?

Voltando as manifestações. Houve a participação de "traidores" no meio dos lideres, que não conseguiram se desvencilhar das querelas politicas locais, em quê se envolveram alguns manifestantes. No 1º "Vem pra Rua Caxias" teve infiltrações de pessoas ligadas a ala A ou B da politica local, que tentavam tirar proveito politico do movimento. Mas foram abafados pela imensa participação popular, a maioria jovens com as caras pintadas, reivindicando saúde e educação de qualidade. 

Cabe agora ao prefeito Léo Coutinho e toda sua equipe de governo, ao invés de se vangloriarem com o fracasso do 2º , atentarem e sensibilizem para atender as reivindicações mais importantes do 1º "Vem pra Rua Caxias." Somente dessa forma o prefeito vai adquirir "fôlego" para enfrentar a oposição, que ficou também enfraquecida com o desastre do 2º dia de manifestações de protestos por melhorias em vários setores da administração municipal.