quinta-feira, 11 de julho de 2013

NOME DO MINISTRO DO TURISMO GASTÃO VIEIRA DECOLA PARA SENADOR.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira decola para senador.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira(PMDB) nunca se pronunciou sobre uma possível candidatura para disputar a unica vaga para senador pelo Maranhão.

O ministro esta ciente que a vaga para senador do grupo, pertence a governadora Roseana Sarney. As pesquisas apontam que ela(governadora) é praticamente imbatível, caso mude de ideia e dispute as eleições de 2014, concorrendo ao  cargo de senadora da república.

Acontece que Roseana Sarney esta decidida e não concorrerá mais a nenhum cargo eletivo e ficará até o final do mandato de governadora. Ela sempre faz questão de dizer que já contribui na vida publica e não pretende mais continuar na carreira politica.

Em meio ao anúncio da aposentadoria da governadora Roseana, o nome do ministro Gastão Vieira começou a ganhar projeção no cenário politico para disputar a vaga e vejam que a chefe do executivo Estadual tomou a decisão de não se candidatar na semana passada. Cinco dias antes da ESCUTEC concluir uma pesquisa sobre os cargos majoritários na eleição de 2014.

Na capital, o nome do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha aparece com 17,2%, seguido do deputado Domingos Dutra com 16,8%. Vale lembrar que o petista é candidatíssimo desde o final do ano passado.

O ministro Gastão Vieira que anunciou seu nome após a desistência da governadora Roseana Sarney, atingiu a marca dos 12,6%, ultrapassando o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, com 12,1%, lembrando que Tavares governou o Estado por 5 anos e em 2010 foi candidato a senador, onde não obteve êxito.