sábado, 13 de julho de 2013

NOMEAÇÃO DE ASSESSORES INÚTEIS É UMA DESOBEDIÊNCIA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Na maioria dos estados brasileiros, a infraestrutura esta obsoleta ou não existe. Rodovias, ferrovias, aeroportos e outros meios necessários para o transporte não funcionam, travando a circulação de pessoas e riquezas. Os serviços: Saúde, educação e segurança são deficitários. A questão da terra, envolvendo o homem do campo. já ultrapassou os limites toleráveis, O custo de todo esse atraso, fere de morte o pais!

O desperdício, a corrupção e outras mazelas como a contratação de funcionários inúteis, incluídos ai estão estados e municípios, é de assombrar! Em todas as esferas da administração publica brasileira, tem a presença de assessores que são contratados para serem subservientes ao chefe do executivo ou legislativo.

Isso acontece em todo o pais. É alarmante o valor gasto com esses assessores, em alguns casos, tem deles que moram em outro Estado, mas recebem integralmente seus vencimentos. Resumindo para ficar melhor explicado, o cidadão mora no Distrito Federal e recebe como assessor de algum órgão publico do Maranhão.

A implantação desses assessores é um detrimento a democracia, é sinal de que o tempo, receita a anti-democracia como remédio para recuperar o Pais e atender os interesses da nação, e só para lembrar que o desperdício e a corrupção tira a comida da mesa dos pobres.

Esta pratica feita pelos  gestores, é uma desobediência a constituição brasileira, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e atrasa o desenvolvimento dos estados e municípios brasileiros.