domingo, 21 de julho de 2013

QUEM IRÁ ASSUMIR O CARGO DE PREFEITO DE CODÓ?

Prefeito e vice de Codó, Zito Rolim e Guilherme Archer, cassados por abuso.
Muito provável que o Tribunal Regional Eleitoral - MA, atendendo à uma recomendação da juíza da 7ª Zona Eleitoral de Codó, Gisele Ribeiro, marque uma nova eleição para o município, onde os eleitores irão escolher através de um novo pleito, o novo prefeito, que irá ocupar o cargo de chefe do executivo codoense, vago após a cassação de Zito Rolim e Guilherme Archer respectivamente, prefeito e vice.

O imbróglio acontece por conta de quê os candidatos Francisco Nagib(PR) e Zá Francisco(PT), tiveram os votos anulados em outra Ação Judicial, e Biné Figueiredo não ficou com os 50 % na totalização dos válidos, o que credenciaria a ocupar novamente o cargo de prefeito do município de Codó.

Caso permaneça o embate na esfera judicial, onde o prefeito cassado e o 2º colocado irão travar uma batalha, no entendimento da juíza, Gisele Ribeiro, deverá ser empossado como prefeito nas próximas horas, o presidente da Câmara de vereadores, Chiquinho do SAAE, evitando assim as sucessivas alternâncias do poder no comando do executivo, onde geram insegurança jurídica e desconforto administrativo. 

- Momento em que deverá ser empossado o presidente da Câmara Municipal no cargo de prefeito até a realização de nova eleição. - completou a juíza.