domingo, 21 de julho de 2013

MENOS DE 20 DIAS PARA O FIM DO RECESSO PARLAMENTAR.

 Mário Assunção uma grata revelação da atual legislatura.
A troca no comando da prefeitura e uma renovação de mais de 50% na Câmara Municipal de Caxias, trouxeram novos debates e hábitos à Casa. No primeiro semestre de atividades, nesse inicio de legislatura, aconteceram discussões acaloradas, cobranças de ambas as partes, aliada e oposição. Até o momento, o apoio da larga base aliada do prefeito Léo Coutinho a atual administração, não é garantia para o 2º semestre de um discurso uníssono a favor da atual gestão, quanto na aprovação de todos os projetos.

O fraco desempenho do prefeito, Léo Coutinho(PSB), exigiu, durante as sessões legislativas, muito jogo de cintura do líder do Governo, vereador Mário Assunção(PPS), que contou com o auxilio dos novatos; Ronaldo Chaves(PRB), Durval Junior(PSDC) e Luis Lacerda(PPS). Foram vários os debates que movimentaram o plenário da Câmara no 1º semestre, em sua maioria causados pela insistência dos oposicionistas quê cobravam com veemência do executivo, soluções para os inúmeros problemas que surgiam a cada momento na atual administração.

Falta menos de 20 dias para o fim do recesso parlamentar, e no reinicio dos trabalhos é esperado que as mesmas discussões sejam retomadas nesse 2º semestre. De um lado, Mário Assunção, lidera a base de apoio, do outro, Taniery Cantalice, lidera o pequeno, mas que vem tirando o sossego do prefeito Léo Coutinho, grupo de opositores, que prometem a partir do mês de agosto continuar o trabalho de fiscalização em cima das contas do executivo e também do legislativo.

Especula-se nos bastidores que os vereadores da base aliada vão apertar o cerco pra cima do prefeito Léo Coutinho, na questão de solucionar os problemas emergenciais que assolam a Princesa do Sertão. As gratas revelações da politica caxiense, não querem ter um encerramento precoce neste inicio de carreira.