domingo, 1 de setembro de 2013

Apoio na Câmara.


Pelo menos 17 vereadores de São Luís apoiam na Câmara Municipal e em suas bases eleitorais a pré-candidatura do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), ao Governo do Estado. O grupo é liderado pelo presidente do Legislativo, vereador Isaías Pereirinha (PSL), que fala abertamente sobre a eleição de 2014. Pereirinha também deve ser um dos candidatos de seu partido à Câmara Federal.
Além dos 17 parlamentares que já se colocam como apoiadores de Luis Fernando, outros dois, que têm participado de encontros políticos com o secretário, também devem fechar aliança. Trata-se de José Joaquim e Gutemberg Araújo, ambos do PSDB. Os dois estiveram na semana passada com o peemedebista em Imperatriz, em um encontro com prefeitos da Região Tocantina e lideranças políticas, articulado pelo prefeito Sebastião Madeira, também do PSDB.
Pereirinha falou a O Estado os motivos que o levaram a optar pela declaração de apoio ao pré-candidato do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), com mais de um ano de antecedência do pleito. “Eu tenho posicionamento, tenho lado e por isso eu antecipo as minhas manifestações. Todo mundo sabe que o PSL é aliado do grupo e vai acompanhar a candidatura de Luis Fernando. Essa também é uma decisão minha antecipada”, afirmou.
Grupo – Pereirinha afirmou já ter a garantia de colegas de parlamento, a exemplo do vice-presidente da Casa, Astro de Ogum e Francisco Carvalho, de que haverá apoio ao secretário de Infraestrutura. “É claro que os colegas que quiserem acompanhar esse projeto e ajudar a eleger o nosso governador estarão somando. Luis Fernando tem o nosso apoio”, completou.
Pedro Lucas Fernandes, que tem se destacado entre os novatos na Câmara, afirmou que também estará no mesmo palanque de Luis Fernando na eleição do próximo ano. “Sou do grupo da governadora Roseana Sarney e acompanho essa pré-candidatura. É bem verdade que o partido, hoje aliado, ainda vai discutir os rumos para 2014, mas a tendência é de que permaneça na base do governo. De minha parte está tudo tranquilo em relação a isso. Meu apoio é a Luis Fernando”, afirmou.
Já o líder da oposição no Parlamento, vereador Fábio Câmara, afirmou que o apoio da maioria absoluta da Câmara ao secretário de Infraestrutura, se dá pelo reconhecimento ao trabalho que o Governo vem desenvolvendo em todo o estado.
“Não só Luis Fernando, como todo o Governo, tem proporcionado melhor qualidade de vida à população com os investimentos feitos no estado. Luis Fernando é um homem capacitado, técnico e que carrega consigo um currículo invejável de trabalhos prestados à sociedade. Um exemplo disso foi a gestão desenvolvida na cidade de São José de Ribamar, quando foi considerado um dos melhores prefeitos do país. Agora como pré-candidato, terá a chance de mostrar a todo o estado a sua capacidade técnica. É um excelente nome, por isso nós estamos o acompanhando”, finalizou.

Fonte Blog do Zeca Soares.