domingo, 1 de setembro de 2013

Deputada estadual.


A ex-vereadora caxiense Tânia Porto declarou que pretende ser candidata deputada estadual no ano que vem. A declaração nos foi repassada sábado(31) durante visita ao povoado Brejinho onde a ex-parlamentar reside, Tânia  exerceu mandato de vereadora  na legislatura 2001/2004 e fez parte da bancada dos vereadores que fazia oposição a ex-prefeita Márcia Marinho.

Foi uma visita de cortesia, atendendo ao convite da ex-vereadora quê nesta semana viajará para São Luis onde irá se filiar a uma nova agremiação partidária. Deixará para trás uma longa historia de fidelidade ao PRTB, partido politico do qual ela foi uma das fundadoras em Caxias no ano de 1995, juntamente com o ex-marido, Robério Cantalice, jornalista Evilásio de Souza e o titular do blog

Tânia falou ainda ser muito difícil a emancipação politica do povoado Brejinho, dada as dificuldades apresentadas por outros povoados no Brasil afora que pretendem também serem emancipados. Afirmou  existir lugarejos que não possui  as minimas condições de se tornarem municípios. E caso o Brejinho dos Cocais se torne uma realidade, não descarta disputar a prefeitura, liderança politica no local a ex-parlamentar tem de sobra.


Tânia Porto fez questão de relembrar historias politicas de Caxias. Uma delas foi a criação da Frente de Oposição para defenestrar a ex-prefeita, Márcia Marinho na eleição de 2004. Naquele período de articulações a ex-vereadora teve o nome cotado para ser a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Humberto Coutinho. Entendendo melhor o caso: os dois melhores nomes que surgiriam nas pesquisas, o 1º e 2º colocado respectivamente formariam a chapa para a disputa. Humberto Coutinho e Tânia venceram as prévias. Porém, coisas dos bastidores da politica obrigaram a ex-vereadora abrir mão da candidatura de vice-prefeita em 2004.

Na próxima semana estaremos divulgando o nome do Partido politico do qual a ex-vereadora vai fazer parte e onde pretende recomeçar sua carreira na vida publica.  

 .


 .