domingo, 1 de setembro de 2013

Casas da Vila Esperança tiveram o fornecimento de água cortado.


Moradores da Vila Esperança, área de invasão do bairro Campo de Belém, nos informaram que na tarde de sexta-feira(30) tiveram o fornecimento de água em suas casas interrompido por funcionários do SAAE através do corte. Uma moradora relatou que eles agiram com truculência e destruíram os canos, após terem feito a interrupção do liquido precioso para as famílias da comunidade carente.
Durante todo o dia de ontem, os moradores se mobilizaram e por conta própria estavam fazendo a religação e restabelecendo o fornecimento de água na Vila Esperança. Todos estão cientes dos problemas quê irão enfrentar com o SAAE, eles alegam que nunca foram procurados pela diretoria do órgão responsável pelo abastecimento de água no município tratar da legalização, semelhante o que foi feito pela empresa fornecedora de energia elétrica.
Ainda segundo os moradores relataram, os mesmos não aceitam de forma alguma serem intimidados por funcionários do SAAE, e não seja destruído novamente os canos adquiridos com bastante sacrifício. Teve família que se dispôs do dinheiro que seria para fazer a feira de domingo, e comprou o material necessário para ter água novamente em casa.
Esperamos que todo o imbróglio seja resolvido na paz e no acordo. Não vamos aqui condenar a atitude da diretoria do SAAE em mandar cortar o fornecimento de água da Vila Esperança,onde tudo indica estar totalmente irregular, os moradores devem fazer o cadastramento no setor responsável da autarquia municipal  e ficarem aptos à receberem água regularizados